terça-feira, 27 de março de 2012

São Miguel







Oração de São Miguel


São Miguel Arcanjo,
defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades
e ciladas do demônio,
instante e humildemente vos pedimos
que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
Amém.

Sagrada Eucaristia







Eucaristia

“A Eucaristia é o mistério da nossa fé, mas também é o mistério do Amor. É o ápice da nossa religião, é o ponto culminante de toda a vida da comunidade.” (Concílio Vaticano II – “Christus Dominus”, 30).
“A Eucaristia é o memorial da morte e ressurreição do Senhor, é o sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal, em que se recebe Cristo. A alma se enche de graças e nos é concedido o penhor da glória futura”. (Concílio Vaticano II – “Sacrosantum Concilium,” 47).
“A Eucaristia é fonte e coroa de toda a evangelização, porque torna presente Cristo, autor da salvação.” (Concílio Vaticano II – “Ad Gentes”, 9).
Jesus prometeu instituir a Sagrada Eucaristia na sinagoga de Cafarnaum, depois da multiplicação dos pães com as palavras: o pão que vos darei á minha carne e a bebida é o meu sangue. Na Sagrada Eucaristia está presente, de uma maneira real, verdadeira e perfeita o mesmo corpo com que Cristo nasceu, sofreu, morreu e ressuscitou dos mortos. Na última ceia, Jesus ofereceu o verdadeiro sacrifício da cruz, imolou de uma maneira incruenta, ao Pai seu corpo e seu sangue. Era a primeira Missa.” (O Caminho – Alagoas).
A Eucaristia é verdadeiro sacramento, instituído para alimento e vida do cristão e pode ser recebido todos os dias durante a celebração da Santa Missa. Este é um dos sacramento que pode ser repetido todos os dias como o da Penitência ou Confissão. Ele é refeição e sacrifício, renovação constante do oferecimento da vida de Cristo ao Pai pela salvação do mundo. No banquete Eucarístico recebemos o pão da vida eterna, conforme promessa de Jesus. Na Eucaristia ou na Comunhão Eucarística recebemos como Alimento para a vida eterna o Corpo e o Sangue de Jesus.  Une-se conosco de maneira mais íntima e profunda, aumenta em nós a vida da graça e nos dá novo vigor espiritual para vivermos como filhos de Deus. Quem está no estado de graça e deseja receber o Pão da Vida com reta intenção, pode aproximar-se da mesa Eucarística. A Eucaristia é o único dos sete sacramento denominado Santíssimo Sacramento. Ele é o sacramento de presença do próprio Cristo sob espécies sacramentais. Por causa desta Santidade e dignidade, a Eucaristia constitui a fonte principal da vida e da santidade dos cristão. Fonte, alimento, força e luz é a Eucaristia como o sol do meio-dia no caminho do viandante.” ( O Dia do Senhor, nº 742/745)

sábado, 17 de março de 2012

A parábola do fariseu e do publicano



- O Senhor esteja convosco
- Ele está no meio de nós
- Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
- Glória a Vós Senhor


9 - E Jesus disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
10 - Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 - O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 - Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 - O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 - Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Palavra da Salvação
Gloria a Vós Senhor

sexta-feira, 16 de março de 2012

Por Amor - Anjos de Resgate


Meus Filhos e Filhas, ouçam:

Tudo o que Cristo fez por nos, não foi à toa.
Se você pensa que Ele esteve aqui só para passear, está muito enganado.
Ele foi a única pessoa que se importou verdadeiramente conosco, e demonstrando o quanto nos amava, se entregou aos homens maus, como ovelha que vai para o matadouro.
E mesmo assim, sabendo disso, não nos importamos.
Mas saiba que Ele se importa e muito. Então porque não convertemos o nosso coração
e seguimos o que Ele ensinou. Quem sabe assim a nossa vida pode mudar.
Ele está esperando por você, e por sua conversão.

by Alberto Ávila

"Ame o teu próximo como a ti mesmo." (Tiago 2, 8)
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"  (I João 4 : 20)

Oração de São Bento



Pedidos de proteção contra o inimigo

A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconse-lhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Rogai por nós bem aventurado São Bento
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

A HISTÓRIA DO BEIJA-FLOR


... Era uma vez uma floresta num lugar longínquo, onde o Homem ainda não tinha chegado. Nessa floresta viviam muitos animais de diferentes espécies, tamanhos, cores e feitios. Era ainda o tempo em que os animais falavam.
Certo dia, houve um incêndio, um grande incêndio, como nunca antes havia sido visto. Perante a tragédia, o pânico instalou-se. Os animais fugiam num alvoroço, cada um procurando, da melhor forma possível, fugir às chamas, ao fumo sufocante e ao intenso calor que se fazia sentir, só pensando em colocar-se a salvo o quanto antes.
Mas... naquele cenário caótico, de desespero e medo colectivos, um pequeno animal teve um comportamento diferente. Na sua fragilidade, na sua singela figura, um beija-flor voava até ao lago e, com o seu pequenino e aguçado bico, recolhia, uma a uma, lenta mas persistentemente , gotinhas de água atrás de gotinhas de água, que ia depois deixando cair sobre o incêndio que lavrava cada vez mais descontrolado.
Um outro animal, observando intrigado o comportamento do pequeno beija-flor, interrompeu a sua fuga e perguntou:
- Beija-flor, mas tu estás louco? Porque te arriscas assim? Tu achas verdadeiramente que vais conseguir apagar o incêndio dessa forma?
O Beija-flor respondeu então:
- Não... claro que não, eu sei que o meu pequeno esforço não será suficiente para apagar este incêndio tão grande mas... eu estou apenas...
a cumprir a minha parte!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Prova de Amor Maior não há


Amar a Deus e ao Próximo como a Ti mesmo



O Evangelho de hoje é tirado do livro de São Marcos 12, 28-34, que vai falar do amor a Deus e ao próximo.

28 - Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 -  o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 - E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 - E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Palavra da Salvação
Glória a Vós Senhor

Uma breve reflexão sobre o Capítulo Segundo do Livro de Eclesiástico   https://www.awebic.com/versiculos-sobre-o-amor-de-deus/   Nos primeir...